Tendência Urban Jungle: Esse é o momento para quem ama plantas

A Tendência Urban Jungle ou Floresta Urbana, são termos de decoração basicamente. Consiste em concentrar várias plantas em um determinado espaço da casa, ideal para quem ama plantas, e faz coleção pelos cantinhos da casa.

Se você é uma daquelas pessoas que tem muitas plantinhas, agora você tem a desculpa perfeita para continuar com elas, sem precisar se justificar. Até porque, quem não ama? Elas dão todo uma charme para o lugar, além de trazerem muitos benefícios para nossa saúde.

Além disso, sabemos que a prática de decorar o ambiente com plantas, não é novidade nenhuma, o que a Tendência Urban Jungle traz de novidades, são alguns truques e dicas que nos ajudam a passar uma sensação de floresta só que dentro de casa.

Existem alguns termos para essa tendência como Indoor Jungle, Urban Jungle ou Floresta Urbana, e todos se resumem em concentrar várias plantas em um determinado espaço da casa.

Confira 5 dicas para aderir essa tendência que está super em alta:

5 Dicas Para Tendência Urban Jungle

1. Organizar suas plantinhas

Que tal ao contrário de ter vários vasos espalhados aleatoriamente pela casa, escolher um lugar específico para concentrar suas plantas. A dica é criar um volume verde em um determinado cantinho da casa, por exemplo em uma espaço que você gosta de relaxar.

Ambientes decorados Mam móveis artesanais

2. Diferentes alturas

É super válido criar diferentes alturas com vasos de diferentes tamanhos e volumes, para enfatizar a ideia de uma floresta. A ideia é dar a sensação de plantas maiores e menores, então você pode utilizar suportes diversos e até mesmo suportes aéreos.

3. Plantas pendentes

Uma boa ideia é apostar em plantas que possuem ramos maiores, as plantas pendentes por exemplo são uma ótima opção

4. Tons de verde na parede

Para dar um tom maior e deixar uma atmosfera mais próxima da natura, é interessante pintar as paredes do espaço em que as plantas estão com tons de verde. Às vezes só uma parede basta para dar um clima de floresta, não é necessáriopintar todas as paredes.

5. Vasos autoirrigáveis

E se você for uma daquelas pessoas que ama essa tendência, acha lindo, mas não tem muita habilidade em cuidar de plantas.

Já pensou em deixar suas plantas em vasos auto irrigáveis ou floreiras auto irrigáveis?

São ótimos produtos para quem sempre esquece de regar ou tem dificuldade em saber quando as plantas necessitam de ou não.

Gostou desse post? Comenta aqui para sabermos sua opinião.

Acesse nossa loja para dar um up na área externa da sua casa, ou se quer ter mais inspirações tem um conteúdo fresquinho para você “Jardim: Saiba como Decorar e Transformar seu Espaço”.

Share:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.