Sofá Perfeito: Saiba como Escolher o seu

Saiba como escolher o Sofá Perfeito

São dicas incríveis para você saber como escolher o sofá perfeito para sua casa.

O sofá é um dos móveis mais indispensáveis da casa, então normalmente ele fica posicionado em um lugar de maior destaque. Então, costuma ficar em alguns cômodos, como a sala, o escritório, até mesmo no quarto.

O mais interessante é que é um móvel extremamente versátil, funciona desde acomodar a família toda, as visitas, ou apenas relaxar sozinho assistindo filme, até mesmo como cama para futuros hóspedes.

Assim, também pode ter a função de limitar algum ambiente e de separá-los, ou então dependendo do tamanho pode funcionar apenas como um suporte para tirar os calçados na entrada da casa.

São milhares de utilidades, variando apenas o tamanho, o formato e as cores, adaptando-se às suas necessidades.

Então, é normal que fiquemos um tanto indecisos na hora de escolher o modelo certo. Pensando nisso elaboramos esse guia super fácil e prático para você saber como escolher o sofá perfeito para sua casa.

1 – Ambiente escolhido

Antes de tudo, determine o local exato em que o sofá vai fica posicionado, na sala, no quarto, no escritório, enfim.

Sabemos que parece um pouco óbvio mas muitas vezes esquecemos dos detalhes, então sempre pensar quais serão as prioridades para esse local, por exemplo deve ser macio para deitar, deve ser longo como uma chaise.

Isso pois se for um sofá que vai precisar acomodar visitas, ele não poderá ser muito fofo e macio, é melhor que seja mais firme, com uma altura mais padrão e encostos mais retos.

Um outro exemplo, é se for utilizado no escritório ou no quarto de hóspedes, o sofá pode ser no mesmo estilo citado acima, mais reto como um sofá-cama.

Outra dica é combinar o sofá com puffs de apoio ao lado, muitas vezes para esticar os pés ou servir como um suporte.

2 – Tamanho ideal do sofá

O tamanho do sofá vai ser depender do espaço disponível no seu ambiente. Lembre-se de medir esse espaço e anotar todas as medidas

Considere também deixar um espaço considerável ao lado do sofá, pela circulação entre os móveis e não dar a sensação que está muito apertado.

Vale lembrar, de medir a largura das portas, elevadores, escadas e outras passagens para saber se o sofá vai poder ser entregue sem dificuldade.

3 – Cor do tecido

É muito importante pensar na cor para que componha a decoração do ambiente e combine com o resto dos móveis.

Cores escuras, por exemplo, tendem a ficar com menos aspecto de sujeira, sendo mais indicadas para quem tem crianças e animais de estimação.

Entretanto, se o ambiente já for escuro, é interessante mesclar com outros elementos mais claros, para ficar equilibrado.

Avalie também a cor central do ambiente, as cores do piso e das paredes, por exemplo.

O sofá em cor neutra é uma escolha mais segura, pois você consegue abusar de mais texturas e outras cores para acentuar a decoração.

Se preferir, no caso de sofás coloridos ou estampados, opte por cores neutras como tons de bege ou cinza, para não ficar um visual muito cansativo visualmente.

E se você quiser ousar com um sofá colorido ou estampado, escolha primeiro a peça, depois o resto dos móveis e acessórios em função dele.

4 –Saiba seu orçamento

Os sofás trazem uma grande variedade de preços, então antes de escolher o modelo exato, defina o seu orçamento.

É interessante pesquisar na internet os modelos de sofá disponíveis para saber quais se encaixam na sua faixa de preço. 

Se o orçamento é apertado, procure por modelos mais simples, de linhas retas e proporções equilibradas, mas fuja dos modelos baratos demais, eles costumam pecar pela qualidade, durabilidade e, principalmente, conforto.

mam-moveis-ambientes-conjunto-sofa-em-l-canto-fibra-sintetica-para-area-externa–jardins

Conclusão

Agora só falta comprar o sofá.

Assim, só para concluir, o ideal é pedir um orçamento detalhado com valores, descontos, custos de entrega, prazos de pagamento e informações sobre a política de devolução, enfim.

Sempre é bom lembrar que aqui na MAM Móveis Artesanais, você encontra vários modelos disponíveis e personalizados.

Acesse o site e confira todos os sofás de fibra sintética artesanal.

Share:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.