Móveis Perfeitos para Sua Varanda Gourmet: Saiba Como Escolher

As varandas gourmet vieram para ficar, seja em uma casa ou apartamento, é o espaço ideal para reuniões, bate-papo, jantares, churrascos, festas, são locais de lazer e descanso. 

Nos dias de hoje, a varanda não é composta apenas por duas cadeiras e alguns vasos. Ao contrário, a varanda está entre as principais áreas da casa e acabam recebendo muita atenção na hora de decorar o local.  

Por isso, ao planejar uma composição de móveis para sua varanda gourmet, sempre lembre do conforto e da praticidade.


Confira algumas dicas para “gourmetizar” sua varanda:

A chave para montar uma varanda irresistível

É necessário entender como será utilizado o espaço que pretende decorar, todas as ideias e escolhas precisam atender às suas necessidades e ter isso como objetivo central. 

Sofás e Poltronas

É muito importante ter uma mobília versátil que acompanhará aqueles momentos de interação entre os moradores e suas visitas, pensando sempre no total conforto, como sofás e poltronas. 

Oferecem muitas opções de formatos, cores, estampas e tecidos, possibilitando combinar o seu gosto com suas necessidades de organização e sua funcionalidade do dia a dia no local. 

É necessário avaliar se você tem espaço disponível para mobiliar, às vezes um sofá é demais e acaba ficando desproporcional. Para isso, opte por outros móveis, como poltronas por exemplo, fazendo com que seja possível atender aos seus desejos e sua disponibilidade. 

Caso opte pelo uso de ambos, não necessariamente terá que escolher peças do mesmo conjunto. Um sofá de linhas retas pode combinar com poltronas minimalistas ou com modelos mais arredondados, use sua criatividade de acordo com seu estilo e do que está procurando.

Mesas e Cadeiras

Uma bela mesa de centro pode acompanhar cadeiras, poltronas ao redor ou qualquer outro móvel para criar um espaço de interação entre as pessoas. Podem ser de variados tamanhos, cores, materiais e design, permitindo sua utilização tanto no ambiente aberto quanto no fechado, sendo ainda bonito e sofisticado.

Caso tenha um ambiente menor, são ideais para a utilização de modelos com nichos, assim consegue colocar revistas, brinquedos das crianças ou outros itens. 

mam-moveis-conjuntos-de-mesa-conjunto-mesa-quadrada-com-cadeiras-em-fibras-sinteticas-para-sua-varanda-gourmet–havai

A ideia é que cada pessoa sentada tenha um ponto de apoio. Então a altura das mesas de centro devem ser compatíveis com a altura dos assentos, e as laterais, caso prefira, precisam ser proporcionais ao tamanho do sofá e das poltronas.

Chaises e Espreguiçadeiras

Os modelos de chaises e espreguiçadeiras, acabam sendo mais convidativos para o relaxamento e comportam mais de uma pessoa. Troque suas poltronas tradicionais por um chaise, por exemplo, além de confortáveis , dão um ar mais sofisticado para o ambiente, e garantem um bom lugar para dar uma pausa no seu dia a dia.

mam-moveis-chaises-chaise-ofuro-em-fibra-sintetica-para-terracos–varanda-campo-belo

Banquetas e Pufes

Bancadas nas varandas gourmet são bem comuns, pois podem ser utilizadas para diversas tarefas como servir pequenas refeições e bate-papo. Então, dispor algumas banquetas, é uma ótima escolha para poder aproveitar o espaço e criar alternativas de utilização do ambiente da melhor maneira possível . 

Outra dica bem legal para aumentar a quantidade de assentos, são os pufes, ideias para ambientes menores pois permitem que sejam usados tanto como assento quanto como mesa de apoio.

mam-moveis-conjunto-de-sofas-sofa-de-2-lugares-com-mesa-de-centro-e-2-pufes-em-fibra-sintetica-para-varandas–jd-pompeia

Então sempre lembre dos detalhes mais importantes que são os raios solares, as chuvas, os ventos, as atividades que serão realizadas no local. 

Sabendo de tudo isso, você saberá exatamente como deixar sua varanda gourmet com os móveis certos e do seu jeito.



Share:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.