mam-moveis-ambientes-sofa-modulado-com-pufe-mesa-de-centro-em-fibra-sintetica-para-areas-externas-varandas-jardins-pergolados–holambra

Móveis de Fibra Sintética ou Fibra Natural: Qual a melhor?

Fibra Sintética X Fibra Natural

Saiba as diferenças entre os móveis de fibra sintética e natural e saiba como fazer a escolha certa para sua casa. 

mam-moveis-poltronas-e-namoradeiras-poltrona-com-puffe-em-fibras-sinteticas-para-terracos-e-varandas–zimbros

Os móveis para área externas são um investimento para o conforto de você e sua família. Sabemos que é comum na hora de escolher qual comprar, acaba surgindo dúvidas, sobre qual o melhor material para o seu ambiente. Então saiba qual é a melhor, fibra sintética ou fibra natural.

No geral, ambas são bonitas e dão um ar mais sofisticado, para diferentes estilos. Entretanto, há diferenças pontuais e importantes, veja quais são e saiba como escolher os móveis para sua área externa.

Móveis de Fibra Natural

As fibras naturais são feitas a partir de elementos encontrados na natureza, podem ser vegetais, animais e minerais. Em sua maioria são utilizadas as fibras de bananeira, vime, junco, palha, cana da índia, bambu, sisal e rattan, remetendo uma sensação de maior contato com o meio ambiente. 

Entretanto, mesmo sendo resistentes, é necessário um cuidado maior na sua utilização, como deixar os móveis em lugares internos ou cobertos, e sempre protegidos com selador e verniz de acabamento. 

A fibra natural é mais frágil do que a sintética, ou seja ela vai acabar se desgastando mais rápido quando exposta ao calor e à chuva. Provavelmente, nessas condições em pouco tempo ficam com aparência de mais envelhecida e as fibras a deteriorar- se. 

Então, os móveis de fibra natural não são muito indicados para área externa, perto da piscina por exemplo, locais que são normalmente a céu aberto, contato com água mais constantes e com fatores externos.

Móveis de Fibra Sintética

As fibras sintéticas são ideais para área externa, são muito mais resistentes e versáteis, e mesmo assim com a beleza que  fibra natural proporciona, e por mais tempo. Os móveis de fibra sintética possuem um estilo mais moderno, sofisticado e ao mesmo tempo descontraído. 

A mais indicada para área da piscina, varandas, jardins e área de lazer no geral é a fibra sintética. Além de serem mais resistentes ao sol, vento e chuva, sua manutenção é fácil, só é preciso água corrente, sabão neutro e uma escova de cerdas macias. A limpeza em pouco tempo, já deixa os móveis com uma aparência como se estivesse acabado de comprar. 

mam-moveis-conjunto-de-sofas-sofa-modulado-com-pufe-mesa-de-centro-em-fibra-sintetica-para-areas-externas-varandas-jardins-pergolados–holambra

A fibra sintética é mais versátil pela liberdade de fabricação maior do que a fibra natural. Há um leque de tipos de tramas, como a balaiada, a paralela cruzada que são as mais procuradas. E ainda com combinações com vários outros materiais, como a madeira e o ferro, e com várias cores e tonalidades diferentes, sendo personalizado para você.

Como utilizar os Móveis de Fibra Sintética

Os móveis de fibra sintética são ideais tanto para área externa que funcionam muito bem, e  tanto para área interna. Os móveis são bem versáteis fazendo com que dê um toque a mais na decoração da sua casa. 

Móveis de fibra sintética com estrutura em madeira podem ser usados em varandas ou espaços gourmet, dando um charme ao local e ainda funcionais, por serem resistentes e fáceis de limpar.  

Sempre lembre do conforto dos móveis, por exemplo para área da piscina, opte pelas espreguiçadeiras, poltronas e chaises, por serem além de duráveis e bonitas, são extremamente confortáveis. 

mam-moveis-espreguicadeiras-espreguicadeira-retration-em-fibra-sintetica-para-piscina-e-area-externa

Agora você já sabe como escolher entre a fibra natural e a sintética, de acordo com suas necessidades e requisitos. E o mais importante, sempre garantindo um investimento certo, durável e sofisticado.

Share:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.