Móveis Artesanais: 7 Motivos para apostar nessa Tendência

Uma das tendências de decoração de 2021, são os móveis artesanais. Esses objetos acabam se relacionando com outra tendência que também está em alta, a valorização da simplicidade, dos objetos mais rústicos e de elementos naturais. 

As peças artesanais dão todo um toque mais personalizado para a decoração do ambiente, e ainda valoriza o trabalho de artesanato.

Ao utilizar esses itens você consegue criar um ambiente único e aconchegante com peças tradicionais e personalizadas. 

7 motivos para apostar nos Móveis Artesanais

Se você gosta de decoração, e de sempre estar inovando, essa dica é para você. Muitos decoradores e principalmente aqueles que gostam de dar um ar mais rústico para o ambiente, tanto interno quanto externo, apostam em móveis artesanais.

Os móveis artesanais dão um toque de autenticidade a mais, desde os mais clássicos aos mais modernos, variando de acordo com o seu gosto. 

Os móveis em fibra sintética possibilitam novos modelos e diferentes tipos de tramas, fazendo com que as peças sejam mais versáteis e sendo uma boa alternativa para espaços internos e externos. 

Confira um pouco mais desse estilo de móvel, com 7 motivos sobre os móveis artesanais estarem em destaque no mercado.

1.Fibras

Os móveis artesanais são desenvolvidos com fibras, possuindo uma estética e versatilidade únicas. As fibras podem ser sintéticas, com cores e estilos diferentes passando por um processo de coloração para ficarem da cor que o cliente desejar.

2. Mão de obra

Um dos maiores diferenciais dos móveis artesanais, com certeza é a maneira na qual são confeccionados. O processo de fabricação é realizado manualmente, as fibras são trançadas por artesãos altamente qualificados e habilidosos, dando mais originalidade ao móvel.

3. Estética diferenciada

Não existe nada melhor do que a sensação de chegar em casa e se deparar com móveis esteticamente agradáveis proporcionando muito conforto e relaxamento. Ou então, ter esses móveis no seu ambiente de trabalho trazendo uma sensação de casa. Esses são alguns exemplos do que os móveis artesanais podem te proporcionar.

4. Móveis para sua vida toda

Os móveis de fibras são altamente resistentes, para serem utilizados tanto na área interna ou na área externa do ambiente. Possuem tecido impermeável que mantém suas propriedades por mais tempo, pois o processo é feito diretamente nas fibras melhorando sua aparência e durabilidade.

5. Mais ecológico

Além disso tudo, como se não fosse o suficiente, esse estilo de móvel por mais que a gente sempre tenha em mente, que tudo que é “natural” é melhor do que tudo que é “sintético”, e normalmente é mesmo.  No caso das fibras, a sintética é mais sustentável por ser feita de polipropileno ou poliamida, que são tipos de plásticos, que podem ser facilmente reciclados, sem precisar retirar da natureza, onde as fontes de matéria-prima são finitas.

6. Não mancha ou desbota

Sabemos que um dos maiores desafios de outros tipos de móveis é sua tonalidade, já que vai se alterando ao longo do tempo, ou de manchas, tanto de líquidos derramados e até mesmo o suor do corpo, criando áreas mais desbotadas. 

Já com a fibra sintética não existe mais esse problema, ela mantém sua cor e a integridade, por conta do seu processo de confecção. Além disso, a fibra sintética possui uma ampla gama de cores, podendo ser em praticamente todas as tonalidades.

7. Mais resistente

A fibra natural não deve ser exposta a fatores externos, como sol, chuva, frio ou calor excessivos, e não aguenta muito peso, com risco de deformação ou rompimento da trama. 

Entretanto a fibra sintética possui a capacidade de suportar mais de 200kg/cm, as tramas são bem fortes, sendo assim mais seguras. E, também são resistentes a temperaturas elevadas e completamente impermeáveis.

Acesse nosso site para conferir nossos móveis artesanais de fibra sintética https://mammoveisartesanais.com.br/

Share:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.