Jardim: Saiba Como Decorar e Transformar Seu Espaço

Ideais incríveis para transformar espaços abertos e deixá-los ainda mais bonitos

Separei algumas dicas para você saber tudo sobre jardim, como decorar e transformar seu espaço. Um dos lugares mais especiais da casa, com toda certeza é o jardim, caso tenha um, sinta-se privilegiado.

Em áreas ao ar livre, ou com bastante plantas, costumam ser lugares mais aconchegantes, onde as pessoas podem descansar um pouco melhor, respirar o ar puro e confraternizar com familiares e amigos em momentos únicos.

Além disso, as plantas nos oferecem muitos benefícios quanto à saúde física e mental, mas é necessário que elas recebam os cuidados necessários.

Dicas para decorar o jardim

Se você quer apreciar ao máximo, e se sentir mais próximo da natureza, o mais legal é criar cantinhos especiais no jardim. Para sentar, admirar a paisagem, ler um livro e receber as visitas, e não podem faltar peças mobiliárias.

Há móveis em diferentes materiais, como madeira, alumínio e plástico, mas ao escolher um, sempre opte pelo mais resistente e fáceis de limpar.

Alguns exemplos de móveis para o jardim, que mais combinam, são as mesas de apoio, cadeiras, poltronas, espreguiçadeiras, aparadores e outros.

Flores e Plantas

A beleza das plantas e o ar que elas trazem para o ambiente, é algo único, os espaços abertos mais bonitos são justamente aqueles com muitas plantas e flores.

Caso sua área disponível seja pequena, uma boa dica de decoração vasos e jardineiras, criará pontos de destaque no cenário.

Então, os vasos acabam marcando canteiros, percursos, ou então podem ser colocados verticalmente, formando um jardim vertical. Este tipo de jardim é bem prático, e ainda traz muitos benefícios para o ambiente, como o controle da umidade e proteção acústica e térmica.

Caso você tenha se interessado, e de montar um jardim vertical mais simples, pode optar por materiais mais alternativos.

Alguns blocos de cimento são desenvolvidos para acomodar plantas em muros, por exemplo.

As plantas vão precisar ser regadas, adubadas, podadas e de luz natural para que cresçam saudáveis. Então é necessário que leve em consideração na hora de planejar o jardim.

Objetos de decoração

Para realçar a beleza dos jardins é legal acrescentar ao conjunto objetos decorativos.

Alguns acessórios comuns, são mais fáceis de achar, como chafarizes, sinos de vento, lareiras, chuveiros, tendas e outros.

Já tem alguns que você pode criar mas que precisam um pouco mais de criatividade.

Os itens inusitados, são mais econômicos e podem ser transformados em alegres e descontraídos enfeites para os jardins, dando um conceito artístico para o espaço.

Como galochas, pneus, chaleiras, conchas de sopa, copos de vidro, xícaras, potes de conserva, latas, caixotes de hortaliças, e paletes.

Dica Bônus

Geralmente, jardins repletos de plantas têm visuais mais bonitos do que os jardins secos.

Um dica também é criar caminhos no jardim que podem ser feitos em madeira, ladrilho ou pedra.

Para destacar o percurso, é interessante colocar luminárias também, pois deixam o ambiente mais acolhedor.

Caso queira mudar mais e deixar o ambiente mais bonito, uma opção é a presença de decks, gazebos e pergolados em madeira, pois trazem elegância e valorizam o aspecto natural e mágico do jardim.

Conta para gente, caso tenha um jardim, como ele é atualmente e se tem vontade de mudá-lo.

Acesse nosso site https://mammoveisartesanais.com.br/ para conferir nossos modelos.


Share:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.