5 Ideias de decoração para Área da Piscina

Confira 5 ideias para decorar sua Área Externa!

Aproveite nossas ideias de decoração para área da Piscina, até porque é uma das partes da casa em que normalmente recebemos visitas, e precisa estar organizado de uma maneira bonita e funcional.

Além disso, nesse momento em que estamos ficando em casa mais do que nunca, é muito importante que o ambiente nos faça sentir bem.

Sabendo disso, nós da MAM Móveis Artesanais, separamos 5 dicas incríveis para sua decoração da área externa.

1. O paisagismo é a chave da área da piscina

Se você não tem muita familiaridade com o assunto, tem um post aqui do blog, com algumas dicas para te ajudar na hora de decorar o ambiente com plantas.

Uma dica simples para isso e não ter errar, é escolher plantas que se adaptem ao sol, à chuva e ao vento.

Além disso, escolha vasos que combinem com o ambiente, pense nas cores, nos formatos, existem várias opções de vasos diferentes no mercado.

Escolhas bem tropicais, como a árvore-do-viajante, uma planta de aspecto escultural e folhagem ornamental em formato de leque.

Uma espécie de sol pleno e resistente, inclusive, ao calor extremo. Pode ser cultivada isolada ou em grupos, mas precisa de espaço para se desenvolver.

Entretanto, é necessário, um ambiente mais amplo, pois essas plantas crescem até 4 a 9 m de altura.

2 – Cores alegres

A área externa pede por cores mais vibrantes e alegres, afinal dá uma cara de ambiente mais descontraído.

Essa é sua chance de transformar o espaço, use e abuse das cores que você mais gostam e que combinam com seu espaço.

Se você gosta de algo mais básico e menos chamativo, uma boa dica é utilizar as cores nos em móveis e elementos decorativos.

mam-moveis-conjunto-de-sofas-sofa-modulado-com-pufe-mesa-de-centro-em-fibra-sintetica-para-areas-externas-varandas-jardins-pergolados–holambra

Os móveis de fibra sintética combinam muito nesse ambiente, e você pode mesclar com as estampas das almofadas ou o tom da fibra, por exemplo.

3 – Iluminação para piscina

É uma delicia ficar curtindo as noites mais quentes na área externa, e até mesmo se rolar uma piscina, melhor ainda.

Então, sempre lembre-se de fazer um projeto de iluminação bem aconchegante.

Uma boa ideia é fazer pontos de para criar uma iluminação indireta, direcionando-os para lugares específicos, como plantas, obras de arte, paredes ou mesmo para a piscina.

mam-moveis-ambientes-espreguicadeira-reclinavel-em-fibra-sintetica-para-piscinas–jardins

A luz amarela é mais relaxante, as luzes de LED são mais econômicas e duráveis e o uso de muitas cores diferentes deixa o ambiente cansativo.

4 – Espaço gourmet na área da piscina

Uma área de lazer normalmente possui um espaço gourmet, com banquetas, poltronas, mesa de centro, enfim.

Vale reforçar que quando estamos falando de móveis para área externa, precisamos ter em mente que ficaram expostos ao sol, à água, então a dica é apostar nos móveis de fibra sintética.

Assim fica todo mundo à vontade para sair da piscina e ir se acomodar nos móveis tranquilamente.

5 – Integre a área da piscina à casa

Uma tendência é a famosa casa com conceito aberto, em que a área externa fica integrada com a área interna ou então a sala com a cozinha, enfim.

Uma boa ideia é escolher cores, elementos e móveis que combinem com a decoração do ambiente interno.

Dessa forma a decoração não fica com um contraste tão alarmante, fazendo com que o resultado visual fique mais elegante e equilibrado.

Os móveis de fibra sintética também funcionam muito na área interna, e podem funcionar como uma transição de ambiente, como nas varandas,  ou nas salas de jantar, por exemplo.

Quer conhecer mais móveis para a sua área da piscina? Então vem conhecer o site com todos os modelos disponíveis aqui da MAM Móveis Artesanais.

Share:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.