mam-moveis-ambientes-sofa-e-chaise-concha-em-fibras-sintetica-para-varandas-jardins-e-areas-externa–pergolado-niteroi

5 Dicas Para Conservar Os Móveis da Sua Área Externa

Área Externa: Como Manter Os Móveis Externos Conservados

Provavelmente na hora em que estava planejando a decoração da sua área externa, você deve ter optado por móveis que são resistentes às mudanças climáticas.

Entretanto, não é porque são resistentes ao sol e à chuva, que eles não precisam de uma limpeza adequada. Isso vai fazer com que os móveis , durem alguns anos a mais com funcionalidade, beleza, e acabamento.

Esse é um dos maiores motivos que os móveis de fibra sintética sejam uma grande tendência, pois além de bonitos são bem resistentes, ainda mais se você cuidar da maneira correta.

A MAM Móveis trabalha com uma garantia de 3 anos, mas há casos de clientes no qual os móveis estão como se estivessem acabado de sair da loja mesmo após bons anos.

Então, confira 5 dicas para fazer a limpeza correta dos seus móveis de fibra sintética e ainda prolongar sua vida útil:

mam-moveis-conjunto-de-sofas-conjunto-de-sofa-em-fibra-sintetica-para-terracos-varandas-e-jardins–pergolados-indaiatuba

1.Esqueça os Produtos Químicos

Em hipótese alguma utilize produtos como cloro, água sanitária, solventes, removedores, abrasivos, diluentes ou qualquer outro produto alcalino.

O uso dessas substâncias químicas para limpar móveis de fibra sintética, podem acabar clareando, ressecando e até quebrando.

Então, na hora de limpar seus móveis deixe de lado esses tipos de produtos, pois podem danificar seu material.

2.Opte Sempre por Água Corrente e Sabão

No dia a dia, só é preciso remover o excesso de poeira dos móveis com um pano seco limpo e macio.

Se houver uma necessidade maior, uma vez por semana ou a cada dez dias, dependendo da frequência que você utiliza, faça a limpeza com sabão neutro, uma escova de cerdas macias ou esponja e água.

Se caso seu móvel for de cor clara ou se estiver em um local com muita exposição à poluição ou à poeira, será necessário uma limpeza mais frequente.

Depois de lavar os seus móveis, deixe-os secar naturalmente.

mam-moveis-conjunto-de-sofas-sofa-e-chaise-concha-em-fibras-sintetica-para-varandas-jardins-e-areas-externa–pergolado-niteroi

3.Utilize Lavadoras de Alta Pressão

Em lavagens mais pesadas, o mais recomendado é utilizar jato de alta pressão e a uma distância de pelo menos 20cm das fibras sintéticas.

Entretanto, não utilize o jato único e em sua pressão máxima, e nunca de muito perto também, sempre dê a distância recomendada.

4. Cera é ótima para alumínio

Nos móveis de fibra sintética que possuem alumínio, o legal é limpar sua estrutura com cera automotiva, pois mantêm o brilho e ainda impermeabiliza a peça.

Para isso, é só colocar uma pequena quantidade do produto em um pano limpo e seco e espalhar pela parte do alumínio.

Aguarde alguns minutos para que a cera esteja totalmente seca, e em seguida passe novamente o pano para remover o excesso do produto.

5. Estrutura de madeira

O ideal para os móveis que possuem estrutura de madeira, é que não fiquem expostos ao sol e à chuva, e em ambientes externos que sejam cobertos por alguma lona.

A limpeza da sua estrutura deve ser feita apenas com um espanador de pó e/ou pano limpo e seco, mas também é válido um lustra-móveis.

mam-moveis-chaises-chaise-ofuro-em-fibra-sintetica-para-terracos-jardins-e-areas-externas–wite

Agora ficou fácil manter seus móveis de fibra sintética conservados, bonitos e funcionais por muito mais tempo.

Se quer saber mais sobre móveis de fibra sintética, continue acompanhando nosso blog para sempre estar por dentro das novidades.

Aproveite e confira nossos móveis na nossa loja MAM Móveis Artesanais!

Share:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.