Área externa: Dicas para curtir no inverno

Como curtir sua Área Externa no Inverno

Apenas com alguns detalhes a mais, é possível aproveitar sua área externa mesmo no inverno. Além disso, com esses detalhes o ambiente fica super charmoso e aconchegante.

Sabemos que nesses dias, só queremos saber de fazer coisas dentro de casa, no conforto do sofá assistindo filme embaixo das cobertas, não é mesmo?

Entretanto vamos te mostrar que passar momentos na área externa pode ser uma delicia também, e até um programa diferente, para sair da rotina, sabe?

Confere as dicas:

Como aproveitar os momentos do inverno?

Que tal comemorar um dia especial na sua área externa, preparando um brunch, um almoço ou jantar para reunir todos com comidas deliciosas?

Manta para todo mundo

Já que estamos falando de curtir sua área externa no frio, o ideal é estar preparado para ninguém ficar passando frio.

Então, a dica é separar algumas mantinhas e deixá-las em pontos estratégicos, como nas cadeiras ou poltronas, o que vai tornar o ambiente super charmoso, e ninguém vai passar frio.

Se preferir, coloque as mantas em uma cestinha de palha, para ficar mais organizado.

Almofadas e mais almofadas

Se sua área externa tiver sofás e bancos, aproveite e abuse das almofadas, elas dão a sensação de conforto, e dão um ar estiloso para o local.

Além disso poltronas e espreguiçadeiras de fibra sintética são perfeitas e ficam ainda mais gostosas com as almofadas extras, e ainda aumentam a sensação de calor.

Velas dão todo o charme

Outro detalhe que deixa o lugar super elegante são as velas, dos seus mais variados formatos, tamanhos e estilos. Então pode depender do estilo de comemoração que você esteja preparando e de como a área externa possibilita manter as velas acessas.

Por exemplo, velas mais compridas dão um toque mais romântico às refeições e se destacam na mesa inevitavelmente. Mas você pode variar e substituir por velas mais curtinhas e até perfumadas, que vão dar ainda mais charme para a ocasião. Assim, a mesa ainda continua livre pra você adicionar flores e folhagens na decoração da mesa.

Que tal uma Festa Julina?

Julho ainda é época de pular a fogueira, e quanto mais frio, melhor.

Aproveite então para organizar uma festa julina, com quentão, cachorro quente, milho cozido, pamonha, pinhão, bolo de aipim e pipoca. Não tem quem não gosta de uma festinha junina, fala sério!

A decoração típica com bandeirinha e a quadrilha da família também não podem faltar.

Frio também combina com Fondue

Aproveite o momento para fazer um delicioso fondue. Escolha o sabor que mais gosta ou faça um pouquinho de cada um: queijo com pãezinhos e torradas, chocolate com frutas ou carne com molhos variados.

Fora que esse prato só aparece no inverno, vale a pena aproveitar!

Viu como área externa no inverno pode ser uma boa escolha para momentos especiais também?

Os móveis essenciais para completar mais ainda esses momentos você encontra sempre na MAM Móveis Artesanais. Acesse o site, e confira agora mesmo.

Share:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.