Ambiente pequeno: como aproveitar o espaço da melhor maneira?

Saiba como aproveitar o espaço pequeno da melhor maneira

Quando temos um ambiente pequeno em casa, queremos aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Podemos otimizar o espaço de uma maneira que parece até dobrar de tamanho, com muita funcionalidade e circulação sem impedimentos.

Muitas vezes esse lugares, são na área externa, por exemplo um jardim de inverno ou uma varanda.

Para criar um ambiente bonito e funcional, precisamos decidir com muita atenção os móveis que serão utilizados, para atender às suas necessidades da melhor maneira.

Então, confira quais móveis são perfeitos para otimizar um ambiente pequeno, e utilizar do melhor jeito!

Planejamento é tudo

O primeiro segredo para uma boa decoração, é planejamento, sempre tenha em mente por onde começar e quais são suas prioridades do momento. Por exemplo, comece pelo seu orçamento, o quanto você está disposto à investir, o seu limite de verba.

Depois, é legal que faça uma lista de desejos, com ordem de necessidade, porque às vezes acabamos nos perdendo e indo atrás de coisas que são apensas esteticamente bonitas mas muitas vezes não são funcionais.

Uma coisa muito importante ao escolher os móveis que quer comprar, é pensar no tamanho, sei que parece óbvio mas muitas vezes a gente não lembra desses detalhes. Então, mede todo cantinho da sua casa, e não esqueça de anotar quantos centímetros tem de profundidade, largura e altura para explorar.

Assim, quando for pesquisar nas lojas o que deseja, você saberá o que está procurando com clareza, e quais peças irá escolher ou então decide fazer seus móveis sob medida.

Primeiro passo então, PLANEJAMENTO.

Observe as condições ambientais do seu imóvel

Uma coisa muito importante mas que na maioria das vezes passa um pouco desapercebida, é pensar nas condições climáticas que seu móvel será exposto.

Imagina só, você escolhe um móvel lindo para deixar na área externa da casa, um lugar onde seria exposto constantemente aos raios solares, à chuva, o que poderia dar errado? Tudo. Móveis que não são preparados para área externa, não são resistentes aos fatores externos, portanto não vão durar o tempo que imaginava.

Por exemplo, um dos grandes inimigos, é a umidade. Nunca encoste um móvel em paredes que tem histórico de vazamento ou que recebam vapores de água.

Lembrando que alguns materiais nem sempre demonstram suas deformações no decorrer do tempo, simplesmente se destruindo quando a gente menos espera.

Para evitar que o que compramos para casa se perca rápido ou que tenha a durabilidade diminuída, outra vez, deve-se planejar a compra.

Então sempre opte por lugares que fabricam móveis especializados para serem resistentes à área externa. Assim, não terá futuras dores de cabeça.

Defina um estilo

Agora é a passo divertido, escolher nas lojas os modelos que se adequem ao seu estilo. 

O melhor é que todos os ambientes da residência sigam uma mesma linguagem estética. 

Isso valoriza o ambiente, torna a sua imagem mais agradável, mais chique, permite uma flexibilidade de uso dos cômodos, um reaproveitamento de peças, e muito mais.

É claro que a esta altura você deve estar se perguntando sobre que estilo escolher para a sua casa? Pois bem, aquele que quiser. O céu é o limite, por exemplo, estampas que remetem à natureza, estampas lisas, enfim, você quem escolhe.

Quais suas necessidades?

Ambientes bonitos são agradáveis visualmente mas não podemos achar que só isto que importa quando se trata de decoração de interiores.

Uma casa também precisa apresentar cômodos confortáveis, que sejam funcionais para as tarefas do dia a dia, e se adequem a rotina da casa.

Então, na hora de escolher os móveis perfeitos para casa, pense não só em estilo, mas no que será melhor para você e da sua família.

Confira no site da MAM Móveis Artesanais todos nossos modelos e solicite o seu orçamento!

Share:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.