4 Dicas Para Inovar na Decoração da Área Externa

Dicas Criativas para Decorar Área Externa

A maioria das pessoas normalmente se preocupam muito mais com a área interna, em deixar um ambiente aconchegante e harmônico.

Entretanto, acabam esquecendo uma parte muito importante da casa, que é a área externa, onde geralmente acontecem as reuniões familiares, as festas, os churrascos… o coração do lar. 

A área externa é uma das mais importantes da casa, um lugar que precisa ser funcional para receber suas visitas, aconchegante para você passar um tempo relaxando e ainda criativo para combinar com o resto da casa.

Antes de tudo é sempre bom fazer um planejamento para que o resultado final seja de acordo com o desejado.

O mais legal de decorar um espaço, é que a decoração vai ser como um reflexo da sua personalidade, do seus gostos e hobbies, será um espaço em que vai se sentir em casa literalmente.

Preparamos uma lista com 4 ideias para te auxiliar nesse processo para inovar na decoração da sua área externa, e começar agora mesmo.

Confira:

1. Jardim Vertical

O jardim vertical ou quadro vivo é uma tendência muito forte, e que deixa o ambiente mais aconchegante e traz um aspecto relacionado com a natureza.

Basicamente, é um jardim fixado na parede, o mais legal é que pode ser composto por várias espécies de plantas, tanto naturais quanto artificiais.

É válido ressaltar que as plantas melhoram a circulação do ar no espaço. atuando como uma espécie de filtro, deixando tudo com um ar mais vivo.

2. Área da churrasqueira

Caso você já tenha um espaço para churrasqueira na área externa, provavelmente irá investir em um conjunto de mesas e cadeiras para acomodar seus convidados, tornando o ambiente certo das refeições e momentos únicos.

Sempre tenha em mente o tamanho que você tem disponível para fazer a compra certa dos móveis. Se o seu ambiente for pequeno, uma boa dica é investir em bancos, pois utilizam menos espaço mas mesmo assim acomodam uma número alto de pessoas.

3. Lembre-se da iluminação

A iluminação é um dos pontos chaves, e isso tanto para área interna quanto externa. No mercado encontramos uma série de opções, para todos os gostos, como luminária de coluna, para o jardim, arandela, e entre muitas outras.

Uma dica para criar um clima mais elegante, aconchegante e intimista, é apostar no varal de lâmpadas, uma opção super válida para um jantar romântico por exemplo.

4. Cores

As cores do ambiente fazem toda a diferença para a decoração da sua área externa. Mas é necessário uma certa atenção maior para essa área da casa, sempre pensando na temperatura e na umidade do ambiente.

Por exemplo, você pode escolher uma base neutra e deixar as tonalidades mais fortes nos objetos, ou até mesmo definir exatamente as paredes que serão pintadas.

Isso vai depender do resultado que você deseja alcançar com a sua decoração externa. Lembre-se que cada cor traz uma sensação diferente, por exemplo cores mais frias se quer uma ar mais clean, por exemplo.

Gostou do post sobre como decorar de maneira diferente a área externa da sua casa?

Compartilha com os amigos e familiares!

Share:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.