4 Dicas de Como Escolher o Móvel Certo para Área Externa

A área externa merece uma atenção na hora de decorar e um cuidado ao escolher os móveis que serão usados. 

Muitas pessoas gostam de integrar o espaço interno de casa com o externo, como por exemplo tendências de mais natureza dentro de casa e a febre de varandas gourmet. O mercado mobiliário investe cada vez mais em móveis para a área externa, ainda mais por estamos em um país tropical como o Brasil.

E, nada mais relaxante do que descansar em uma cadeira muito confortável na parte externa da sua casa, ainda mais com a família e amigos. 

Essa é a área da casa onde procuramos passar momentos mais tranquilos e descontraídos, ou então para passar um tempo lendo um livro ou fazendo um churrasco animado.

Separei cinco dicas para te ajudar a escolher o móvel perfeito para o seu espaço.

1.Resistência

As fibras sintéticas são uma ótima escolha , podem estar sujeitas ao vento, chuva, sol, pois possuem materiais resistentes garantindo sua durabilidade. Foram criadas para resistir aos fatores externos já mencionados. E, seu acabamento parecido com a palha é relacionado a um visual mais sofisticado, dando então muitas possibilidades para tornar seu ambiente externo bonito e agradável.

Materiais como ferro não são muito indicados, a não ser que tenham um tratamento de proteção à ferrugem. Já a madeira, por exemplo,  é uma boa opção desde que receba um tratamento de impermeabilização, e sua manutenção deve ter acompanhamento constante.

2. Tecidos impermeabilizados

Para ficar sem preocupações quando chover, ou se alguém que acabou de sair da piscina deitar na cadeira, a melhor opção é escolher tecidos impermeáveis. São materiais fáceis de limpar e bem resistentes, lembre também de das almofadas que compõem as cadeiras e as chaises. 

Opte sempre por modelos sintéticos de acrílico, couro, vinil, e esqueça tecidos como seda e veludo. Para preservar mais ainda seus móveis, é recomendado quando não estiverem em uso, deixarem cobertos por uma lona.

3. Conforto

Na hora de escolher seus móveis para área externa, sempre lembre do conforto. Os móveis externos normalmente são usados em momentos de lazer ou descanso, reforçando que o conforto é fundamental.

mam-moveis-ambientes-chaise-ofuro-com-almofadas-decorativas-em-fibra-sintetica-para-areas-externas-pergolados–charllote

4. Invista em cores e estampas

Opte por uma paleta de cores e estampas que combinem com a decoração das outras partes da casa, para não destoar muito de outros móveis. Evite também cores escuras, como o preto, azul ou marrom, pois absorvem muito calor, cores mais claras são escolhas mais certeiras. 

mam-moveis-acabamento-tecido-14

Gostou das dicas sobre como escolher o móvel certo para área externa? A MAM Móveis oferece conteúdos para sempre te ajudar na escolha certa dos seus móveis.

Share:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.